Tá na mesa: Cruzeiro preparou tudo para acertar com o Philippe Coutinho
O Cruzeiro tem uma forte concorrência para fechar a contratação do meia Philippe Coutinho, mas ao mesmo tempo possui as condições necessárias para atender às demandas do ex-jogador da Seleção Brasileira. Aos 32 anos, o atleta vai rescindir em breve o seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, e ficará livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe.
Caso decida retornar ao futebol brasileiro, a preferência de Philippe Coutinho é de voltar a vestir a camisa do Vasco da Gama. Torcedor declarado do Cruz-Maltino, o jogador iniciou a carreira em São Januário antes de ser vendido aos 18 anos à Inter de Milão, da Itália. Na sequência, passou ainda por times como Espanyol, da Espanha, Liverpool, da Inglaterra, Bayern de Munique, da Alemanha, e Al-Duhail, do Catar.
O problema é que o Vasco, no momento, é o time com o menor poderio financeiro para arcar com os altos custos de Philippe Coutinho. Nesse quesito, Cruzeiro e Botafogo aparecem como candidatos reais a pagar um alto salário ao jogador, sendo que a Raposa ainda leva vantagem na disputa. Já o Fluminense, outro interessado no meia, corre por fora.
Cruzeiro tem dinheiro para gastar com Philippe Coutinho
No final de semana, o Cruzeiro mostrou o seu poderio financeiro ao fechar um acordo com o atacante Dudu, jogador mais bem pago do futebol brasileiro e que recebe algo em torno de R$ 2 milhões por mês. No entanto, o camisa 7 desistiu de deixar o Palmeiras e revelou que vai cumprir seu contrato com a equipe alviverde, que vai até o final do ano que vem.